Tipos de viagem
Porto de Barcelona

Cruzeiro

Cruzeiro

Fazer uma viagem de cruzeiro está na lista de desejos de muita gente. Não é para menos. Além da deliciosa experiência de navegação, há muita diversão e conforto à bordo! E tem opções de roteiros pelo mundo todo, desde o vasto litoral brasileiro, outros países da América do Sul, ilhas do Caribe, América do Norte, Europa, até a Amazônia! Confira algumas opções a seguir e, caso não encontre o que procura, fale com a gente (acesse a página de CONTATO, no menu superior), que responderemos com uma sugestão especial.

Tipos de viagem

Cultural

Cultural

E o que é visitar uma cidade, um país, sem conhecer a cultura de seu povo? As possibilidades são imensas, de museus e monumentos a comunidades tradicionais, como as quilombolas e indígenas no Brasil. Até mesmo experiências imersivas, em que o turista passa um tempo maior, hospedado por um morador local, para se integrar ao cotidiano daquelas pessoas.

Passear por locais históricos, ver de perto grandes obras de arte, sentir o cheiro e o sabor de uma comida típica, acompanhar rituais religiosos e vivenciar costumes é um conhecimento que não se adquire nos filmes e livros.

Tipos de viagem

Fim de semana

Fim de semana

A semana de trabalho e o final de semana são as partes complementares da semana dedicadas ao trabalho e descanso, respectivamente. A semana de trabalho legal ou semana de trabalho é a parte da semana de sete dias dedicada ao trabalho produtivo ou remunerado. Na maior parte do mundo ocidental, é de segunda a sexta; o fim de semana é sábado e domingo.

Em algumas tradições cristãs, o domingo é o “dia de descanso e adoração”. O Shabat judaico ou o sábado bíblico dura desde o pôr do sol na sexta-feira até a escuridão total no sábado. Como resultado, o fim de semana em Israel é observado na sexta-feira a sábado. No entanto, recentemente muitos desses países de maioria muçulmana mudaram de quinta-feira a sexta-feira para sexta-feira a sábado, ou a sábado a domingo.

O sábado cristão era apenas um dia por semana, mas o dia anterior (o sábado judaico) chegou a ser considerado feriado também no século XX. Essa mudança foi acompanhada por uma redução no número total de horas trabalhadas por semana. O conceito atual do “fim-de-semana” surgiu pela primeira vez no norte industrial da Grã-Bretanha no início do século XIX e era originalmente um acordo voluntário entre proprietários de fábricas e trabalhadores.

Esse acordo permitia que a tarde de sábado fosse concluída a partir das 14h00, desde que o funcionário estivesse disponível para o trabalho, sóbrio e refrescado, na manhã de segunda-feira. A União de Trabalhadores de Vestuário Amalgamados da América foi a primeira a exigir com sucesso uma semana de trabalho de cinco dias em 1929.

Por fim, há muitos anos o fim de semana já é consagrado como período de descanso e lazer. Quando emenda com um feriado então, temos o famoso feriado prolongado ou feriadão. Então, como quer aproveitar o seu fim de semana? Fale com a gente!

Tipos de viagem

Grupo

Grupo

Viajar em grupo é uma tendência, especialmente para pessoas que gostam de companhia e nem sempre tem um parente ou amigo disponível. Além de fazer novas amizades, muitas vezes os grupos contribuem para a redução dos custos de viagem, já que permitem dividir quartos de hospedagem com outras pessoas.

Tipos de viagem

Intercâmbio

Intercâmbio

Aliar o aprendizado de um idioma, o aperfeiçoamento profissional ou voluntariado com a vivência cultural em outro país é uma experiência fantástica! Em qualquer tempo, conhecimento que não se adquire em livros e filmes e faz a diferença no currículo e na vida.

Temos opções para os mais variados destinos, idiomas e objetivos. Fale com a gente!

Tipos de viagem

Natureza

Natureza

Uma trilha educativa (ou, por vezes, educacional), trilha natural ou caminhada pela natureza é uma trilha especialmente desenvolvida que percorre o campo, ao longo das quais existem estações marcadas ou paradas próximas a pontos de interesse natural, tecnológico ou cultural. Estas estações podem ter informações sobre flora e fauna, ciência do solo, geologia, mineração, ecologia ou história cultural, entre outros.

Trilhas mais longas, que ligam fenômenos naturais ou estruturas mais espaçadas, podem ser chamadas de trilhas ou caminhos temáticos. As rotas são mantidas regularmente. Trilhas educacionais com um forte conteúdo temático também podem ser chamadas de “caminhos temáticos”, “trilhas temáticas” ou “rotas temáticas”, ou podem ser especialmente nomeadas após o assunto.

Podem ser percorridos a pé, de bicicleta ou com veículos motorizados, variando conforme o tipo e extensão do caminho. Entre exemplos de caminhos temáticos estão “O Caminho de Santiago” (Compostela), na Europa, entre Espanha, Portugal e França; e o “O Caminho do Ouro”, entre cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro (Brasil). Na maioria das vezes, esses caminhos integram paisagens naturais e construções históricas, o que nos permite múltiplas experiências em um único roteiro.

Autoconhecimento e superação estão entre os principais objetivos de viajantes que optam por percorrer esses caminhos. Como toda viagem, exige planejamento e organização. Quer saber mais sobre as alternativas e ajuda para fazer uma viagem desse tipo? Fale com a gente!

Tipos de viagem
terra santa

Religiosa

Religiosa

Tipos de viagem

Todas as viagens

Todas as viagens